quinta-feira, 18 de março de 2010

Obstáculo

Todos sabemos que a vida não é um "mar de rosas". Dificuldades e afrontas temos de enfrentar sempre, enquanto estivermos trilhando esta estrada chamada vida. Na construção de uma academia ou de um grupo qualquer que tenha por objetivo o desenvolvimento do bem de uma comunidade existem pessoas que se levantam contra tal projeto, para que o progresso não venha estabelecer-se. A Fenix, apesar de estar sendo apoiada pelas secretarias de Esportes e de Assitência Social do Município, passa por situações muito delicadas.
Ultimamente (com a volta às aulas) ficamos sem espaço para realizar os treinamentos, já que a ADECARVE foi transformada numa espécie de clube privado onde a burocracia imposta pela Diretoria impede qualquer tentativa de uso de suas instalações por parte dos atletas taekwondistas e a E.E. Dr. Geraldo tem todas as suas classes legitimamente ocupadas pelos alunos nos três turnos. A solução encontrada foi treinar numa das salas de aula do Centro Educacional Rio dos Ventos. Após o primeiro dia de treino achamos que ali seria um bom lugar para a preparação dos atletas visando o exame de faixa que será realizado neste próximo domingo. Porém, ao buscarmos o espaço uma segunda vez a Srª. Diretora Joana negou o empréstimo da sala de aula, levantando uma calúnia contra a Academia Fenix: segunda ela, os alunos da Fenix teriam bagunçado os banheiros do Centro Educacional além de terem feito mau uso do bebedouro. Queremos deixar claro que isso jamais poderia ter ocorrido porque nem os banheiros nem o bebedouro a Diretora deixou acessível aos atletas no dia do treino, essas instalações ficaram guardadas a cadeado de modo que os atletas tiveram de se trocar às pressas pelos corredores e aguentar a sede antes, durannte e depois do treinamento. Se a Diretora tem agulma dúvida a respeito da boa conduta dos nossos atletas, deve procurar a Diretoria da E.E. Dr. Geraldo, pois lá treinamos durante muitos anos - e nestas férias muito mais - e nunca deixamos nenhum palito fora de lugar.
Surpreende-nos uma pessoa que deve zelar pelo desenvolvimento da educação e cidadania de seus alunos e da juventude de modo geral levantar tal calúnia para negar à comunidade um espaço que é de todos por direito. Entretanto, estes obstáculos que se levantam em nosso caminho só serve para nos instigar a subir ainda mais alto e usarmos estas barreiras como degraus em nossa escalada.

4 comentários:

  1. Direito de Legítima Defesa (1)
    Em 3 de março de 2010, postado por Fênix (o correto é Phênix) às 3,18h, parece que o queixoso tenta atribuir um seu eventual “baixo rendimento” a forças de oposição que impedem sua competência de decolar, usando o termo: “questõezinhas”, como escudo.
    Em 18 de março de 2010, novamente Fênix (que deveria ressurgir das cinzas, como reza o mito), parece estar de ressaca e acorda de mau com a vida, e despeja seu rancor sonolento, numa sucessão de ejaculações verbais, envolvendo duas instituições do Município, onde, coincidentemente, obteve apoio e se afastou por “problemas” gerados.
    Em tempo: gostei do nível de correção de seu texto e recomendo que você que redige, seja quem seja, utilize essa ferramenta da escrita para ajudar aqueles que não conseguem redigir com o nível de coesão e coerência que você domina. Parabens.
    Não sou Fênix nem Carcará. Meu nome é Márcio Cezar Carvalho Sou voluntário e não há dinheiro que pague o meu trabalho. Minha religião é a crença num “melhor Homem” e dedico os últimos anos de minha vida nesse trabalho incessante e sem prazo, junto a crianças, jovens e famílias, com a felicidade de poder gastar cerca de R$ 5.000,00 por mês, com gasolina, pipoca e picolé, sem ter que comprar ou vender voto. O único poder que me fascina é o da Liberdade. E esse poder é tão grande, que me permite desafiar o imenso Olho do Deus que vocês dizem existir e respeitar, para que julgue a diferença entre fofoca e verdade. Tenho o apoio de meus familiares, dos amigos de todos os quadrantes e represento, em Caiçara, além da Adecarve, a Universidade de São Paulo, o Projeto Portal dos Ventos e agentes da Comunidade Européia que querem interagir com a Comunidade Caiçarense, sem qualquer interesse político-partidário. Nosso trabalho, ao pé da Lei, sempre respeitará o Governo, as instituições e as pessoas.

    (continua no 2)

    ResponderExcluir
  2. Querido Márcio, quem escreve(ia) tais artigos talvez não seja a mesma pessoa que você tem em mente. A intenção de postar esses argumentos foi apenas de noticiar algo que REALMENTE aconteceu com nosso grupo de artes marciais. Sei o motivo que o levou a fazer um comentário tão revoltado: dissemos que a ADECARVE tornou-se uma espécie de clube privado! É isso, não é!?
    Querido Márcio, não tive a intenção de difamar seu trabalho junto àquela instituição, mas veja o lado de cerca de 20-30 jovens e crianças de nossa cidade que vêm sendo punidos por erro seja lá de quem! Você, que eu considero um entusista do desenvolvimento sócio-cultural em Caiçara, deve refletir mais sobre o uso social da ADECARVE, que ultimamente só funciona em fins de semana. Busque uma parceria com a Prefeitura ou Secretaria de Esportes, mas POR FAVOR, a Fênix (assim mesmo com F, ao invés de PH)precisa de seu apoio no tocante à utilização do melhor espaço que temos em nossa cidade para a realização de nossas atividade.
    Espero que você tenha compreendido nossa frustração. Não peço desculpas, pois em nenhum momento difamamos alguém e só falamos o que REALMENTE aconteceu. Obrigado, Márcio! Continue o seu belíssimo trabalho. As crianças de nossa cidade agradecem.

    Fênix TKD

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Fênix. A discussão sobre a natureza dessa "letargia" dos que não ajudam e dessa polarizada e doentia "disputa de interesses" que divide a nossa comunidade nos limites superficiais do disse-me-disse, está apenas começando. Torço, e contem conosco (Projeto Portal dos Ventos, para que a Fênix permaneça ativa e produzindo Homens Melhores a cada dia... Abraços.

    ResponderExcluir